sábado, 4 de novembro de 2017

Pastel sem glúten,com farinha de amêndoas Angela Borges


Olá tudo bem?  Sempre que posso estou de volta no aqui no blog, trazendo delícias gostosas sem glúten. Sou celíaca e tenho DH ( dermatite herpetiforme). A doença celíaca é uma desordem sistêmica autoimune, desencadeada pela ingestão do glúten.Vamos a receita?
By Angela Borges



Ingredientes:

1 colher de sopa cheia de farinha de painço
2 e 1/2 colher de sopa de far de amêndoas
Sal a gosto
1 ovo batido com 1/2 colher de cmc

Modo de preparar:

Depois de bater o ovos com o cmc, misture as farinhas com a colher, coloque sobre a pedra e amasse até formar uma massa, lisa, abra entre dois plásticos, corte com aro, feche com ajuda do plástico, passe o marcador de fechamento aqui usei um pequeno, passe  por cima uma gema batida, polvilha grãos coloridos ou orégano, salsinha, o que você achar melhor, mas que seja algo que não derreta etc... 
Asse ate dourar. Esse foi assado na Air Fryer .
Se você gostou dessa receita compartilhe nas redes sociais, essa é a forma mais simples de encorajar aos novos celíacos recém diagnosticados, que é possível viver sem glúten e comer gostoso. Namastê!

Obs. Fiz hoje essa receita, ainda não fiz nenhuma adaptação desse pastel sem ovo, ou com outras farinhas. Espero que gostem e seja mais um dia feliz na família de um celíaco.
SP 04/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...