domingo, 22 de outubro de 2017

Rocambole salgado sem glúten Jorge Rezende

Rocambole salgado sem glúten Jorge Soares Rezende


A imagem pode conter: 1 pessoa


Se você gostar da receita, por favor, nos ajude contribuindo para as nossas pesquisas na UFRRJ-RURAL, de um novo MIX SEM GLÚTEN, nutritivo, orgânico e barato.... clique no link abaixo:


Açúcar cristal 35 gramas
Mix Sem Glúten 350 gramas
SAL 5 grama
Fermento fresco 20 gramas
Manteiga sem Sal 35 gramas
Leite morno 120 ml
1 ovo
Gemas 60 gramas(3 gemas medias)
Café pronto 3 ML(uma colher de cafe)
Gema 20 gramas (1 gema)
Psyllium 5 grmas, se nao tiver, use a xantana ou cmc na mesma medida...
1 colher de chá de vinagre de maçã
Modo de Fazer;
1. Coloque no bowl da batedeira, a farinha sem glúten, o açúcar, uma pitada de sal e o emulsificante, misture bem com o BALÃO por dois minutos na velocidade baixa, passe a mistura para outro recipiente e reserve.

2. No bowl da batedeira, adicione o fermento, a banha , o leite, o ovo e as gemas(3 GEMAS), vinagre e misture tudo com o BALÃO POR 3 minutos na velocidade baixa.
3. Troque o BALÃO pelo GANCHO.

4. Adicione a mistura de farinha que foi reservada, e bata até obter uma massa lisa e homogênea por 5 minutos na velocidade máxima. 

5. Tire a massa do bowl e coloque sobre uma bancada enfarinhada, abra a massa numa espessura de um dedo e enrole como se fosse um rocambole. Deixe a massa descansar por cerca de 60 minutos em uma forma untada com azeite e polvilhada com fubá ou com manteiga e farinha, bem coberto.(ESSE FORMATO É O CASEIRO/PETRÓPOLIS)

6. Misture a gema com o café previamente preparado (não é necessário estar quente) e pincele a massa.
7. Leve o pão para o forno preaquecido a 180º e asse por cerca de 30 ou ate dourar!
Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...