domingo, 15 de outubro de 2017

Fios de ovos Angela Borges


A imagem pode conter: texto e comida

Natal sem glúten, sem ovo em pó. #sercelíacoé.... Fazer fios de ovos e fazer o seu dia feliz...#Dicadenatal #vidacelíaca #vidafeliz

Seguindo a receita do Chef Rui Ribeiro, técnico da escola IDPC. Não tem como dar erro, fiz ano passado, amei Vamos a receita novamente? 

Fios de ovos

650 mls de água
2500 g de açúcar refinado (usei o açúcar de confeiteiro)
1000 g de gemas peneiradas 
Coloque a água e o açúcar na panela até levantar fervura, assim que ferver não mexa mais, pra não correr o risco de ficar açucarada​.
10 a 20 min pra levantar um boa fervura e formar a calda no ponto certo.

Você terá que ativar a espuma dá água, você vai precisar de:

1 gema e 40 ml de água. Misture e salpique na calda fervente com as pontas dos dedos, vai se formar uma espuma alta.
Essa espuma é que será a cama do fios de ovos, ela vai ajudar a decantar a gemas e cozinhar.

Coloque as gemas numa peneira de fio de ovos. Eu não tenho isso, usei um saco de confeiteiro e cortei bem estreito o bico.

Coloque as gemas na espuma em movimentos circulares, espere dois minutos empurre com o garfo para lateral da panela e retire com uma escumadeira.

Em seguida jogue a água em temperatura ambiente parando o cozimento e para que o excesso de açúcar saia e os fios não se cristalizem. Coloque numa peneira e pronto. Use como quiser. Veja o vídeo do Chef Rui Ribeiro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...