quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BISCOITO DE POLVILHO ASSADO, SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE E COM ERVAS FINAS


Essa receita é fácil porém para executar o pão de queijo que faço, porém para os biscoitos a massa deve ficar na geladeira descansando por 24 horas antes de ser usada.
Peneire 500 g de polvilho azedo
Misture ao polvilho 1 xic de leite ( eu uso sem lactose)
1 xícara de óleo (usei azeite) 
1 xícara de água fervente
1 xícara de queijo branco fresco sem lactose amassei bem até que ficasse uma pastinha, você pode usar qualquer um ralado desde que seja da própria peça, queijo ralado de pacote vai estragar sua receita.

Peneire o polvilho e no final aperte o que sobrou na peneira para que não fique nada de polvilho granulado o máximo possível, quando não conseguir mais descarte o que sobrou. Aqui em SP não tem o polvilho Amafil,é um polvilho azedo mais fino. Se tiver na sua cidade não precisa peneirar ok.
Misture o óleo o óleo, o queijo e mexa vigorosamente, acrescente a água fervente e mexa com a colher, isso escaldará o polvilho, no começo dá um pouco de trabalho, você tem que ser rápida para que escalde todo o polvilho, depois ficará uma massa mole. Coloque em um saco de confeitar fechado e guarde em geladeira por 24 horas antes de ser usado;
No dia seguinte pré-aqueça o forno, faça os biscoitos no formato que quiser e asse até dourar.
Curtiram? Me acompanhe no facebook: https://www.facebook.com/angelborges.maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...