domingo, 23 de junho de 2013

TORTINHA SEM GLÚTEN SEM LACTOSE


A Receita dessa massa foi uma ideia da Rosana Guimarães que é participante do grupo Viva sem Glúten no Facebook. Para participar do Grupo basta acessar o link acima e solicitar a participação. Para a tortinha ficar com essa cara fiz alteração no recheio, pois o original leva salsicha o que fica igualmente saboroso.

Torta de liquidificador/empanada

(Sem glúten e sem lactose)
Ingredientes:

Meia xícara de óleo (usei o de girassol)
1 xícara de farinha de arroz
1 colher de sopa de amido de milho (maizena) a minha colher fez até montanha, bem cheia, rsss
2 colheres de chá de fermento em pó (usei o Royal)
4 ovos
1 xícara de leite de côco, (dá uma garrafinha pequena certinho)
Sal a gosto (usei sal marinho light)

Recheio
Eu fiz uma mistura de dois peitos de frango desfiado cozido em agua, sal marinho, uma cebola inteira para dar aquele sabor de caldo knnor, isso aprendi com minha mãe, depois de desfiado, refogue com o bacon em cubos, desligue o fogo e reserve. A parte pique tempero verde (coentro, salsinha e cebolinha),faça separadamente, cenoura cozida em cubos, ovo cozido, champignon, azeitona verde sem coroço e cebola picada, depois de batida a massa, unte com a becel azul e polvilhe a maizena uma forminha de empada grande, coloque a massa ate a metade e coloque os recheios nessa ordem:

O frango, a cenoura picada, o ovo, o champingon, as azeitonas e a salsinha misturada ao coentro bem picadinhos, cubra com um fiozinho da massa, de uma mexidinha com uma colherinha, de uma batidinha para assentar, salpique o orégano seco e leve ao forno, quando elas estiverem assadas e crescidas, coloque uma gema batida com sal por cima e leve a dourar novamente. Estará pronto quando dourar e a gema estiver sequinha, desenforme ainda quente e coloque-as nas forminhas de cupcake grande. Deguste! A mistura da cenoura, com o ovo e o tempero verde, dá essa cara bonita, parece que tem queijo não é? Mas não tem! Foi uma sacada sem saber...!!!


Bom  apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...