segunda-feira, 15 de outubro de 2012

BOLO DE CHOCOLATE SEM GLUTEN - RECEITA VEGAN

 (FEITO COM ALFARROBA IMITAÇÃO DE CHOCOLATE) 


Ingredientes:

2 ovos
2 xic de açúcar
1 xic de óleo
2 xic de leite de soja
2 xic de creme de arroz
2 colheres de sopa de fécula de batata
2 colheres de sopa de maizena
2 colheres de chá de cmc (encontre esse ingrediente em lojas de guloseimas para festas)
2 xic de alfarroba em pó
1/2 colher de chá de sal
1 colher bem cheia de fermento para bolo


Preparo:

Bater tudo no liquidificador e colocar em forma untada com óleo e forrada com papel manteiga, pressione o papel até que absorva todo o óleo. Desenforme ainda quente.

Recheio á gosto. Guarneci com suco de laranja, levei a geladeira por 1 hora, coloquei recheio de chantilly, porque meu marido ama isso, por cima a metade do bolo, levei para gelar mais 1 hora.
Cobri o bolo com chantilly misturado a corante Soft Gel marrom e depois os arabescos com chantylli bico pitanga e perlê, bolinhas prateadas comestíveis.





ALFARROBA

( PARA COMPRAR ENTRE EM CONTATO COM O FABRICANTE PARA SABER ONDE VENDE NA SUA CIDADE sac@carobhouse.com / 41-3018.9067.) OU NO MUNDO VERDE DA SUA CIDADE. 

Um comentário:

  1. Gente fiz esse bolo e ele eh simplesmente divino. Tão fofinho q parece até comprado kkkk. Só fiz uma substituição, troquei o leite de soja (q não gosto) pelo o leite de amêndoa q faço. E como meu liqüidificador não eh tão potente, tive q bater na batedeira. Beijo grande e obrigada. Flávia Gava

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...